Olimpíada de Tóquio não terá público estrangeiro, diz agência
O governo japonês decidiu que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 não terão a presença de público estrangeiro. A medida foi tomada para prevenir a disseminação do novo coronavírus. A informação é da agência Kyodo News.
O governo e o comitê organizador de Tóquio 2020 devem realizar uma reunião remota com o Comitê Olímpico Internacional e duas outras entidades no final deste mês para tomar uma decisão formal sobre a questão dos visitantes estrangeiros.
De acordo com a publicação, o governo japonês concluiu que não é possível receber torcedores do exterior por conta das preocupações do público local com o coronavírus, além das variantes da covid-19 que foram detectadas em outros países.
Segundo uma pesquisa do jornal Yomiuri, apenas 18% dos japoneses entrevistados são favoráveis à permissão de entrada de espectadores estrangeiros no Japão para os Jogos Olímpicos, enquanto 77% são contrários.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que deveriam ter acontecido em 2020, foram adiados devido à crise de saúde mundial e estão programados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro.
*Com informações da AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.