Birner: Domínio de Palmeiras e Fla "mostra a incompetência do Corinthians"
Se 2020 mostrou que as finanças arrumadas de Palmeiras e Flamengo seguem resultando em títulos importantes, a evolução dos times também levanta a questão de um possível domínio da dupla no futebol brasileiro. Mas, para Vitor Birner, comentarista da ESPN, essa dupla poderia ser trio, não fossem os consecutivos erros do Corinthians nos últimos anos.
"Até vejo um domínio em cinco, seis anos de Flamengo e Palmeiras, com o Atlético-MG concorrendo, por ter alguém colocando dinheiro para montar elenco. Não sei se nesse tempo todo, mas acho que é possível. Mas, na verdade, isso mostra a extrema incompetência do Corinthians. Em 2015, por exemplo, foi campeão brasileiro e os jogadores saíram por valores minúsculos. Isso não aconteceu no Flamengo, nem no Palmeiras. Então, os erros no Corinthians foram se acumulando anos após anos e, muitas vezes escondidos, porque quando ganhava não se critica tanto", disse.
Longe do protagonismo em grandes competições desde 2018, quando chegou à final da Copa do Brasil, o Corinthians programa um 2021 de reformulação no elenco em busca de um alívio financeiro. E, para Birner, se arrumar a casa de verdade, o Alvinegro tem de tudo para entrar na briga com Palmeiras e Flamengo em alguns anos.
"Quando a gente fala de mercado no futebol brasileiro, o Corinthians tem o segundo maior do país, com o detalhe que a maior parte de sua torcida é do estado mais rico do Brasil. Então, se o Corinthians resolver sua situação financeira, e isso depende do planejamento ser bem feito e respeitado. Mesmo enfraquecendo o time a curto prazo, isso pode ser útil a longo prazo. Só aí o Corinthians conseguiria impedir o domínio de Flamengo e Palmeiras", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.