Topo

Neto critica chance de clubes paulistas jogarem no RJ: 'Como faz isso?'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 13h51

Apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band, Neto criticou os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) por estudarem a possibilidade de levar os jogos e treinos de São Paulo para o Rio de Janeiro devido à proibição de partidas pelo governo paulista.

Neto entende que essa alternativa é impraticável para times pequenos e que aumentaria a chance de contaminação de funcionários e jogadores dos clubes e dos locais de concentração escolhidos no Rio de Janeiro.

"Se os clubes forem para o Rio de Janeiro, o Cristo vaza, o Pão de Açúcar derrete. Se for para o Rio, levar todo mundo de São Paulo, vai treinar onde, concentrar onde, em qual hotel? Como os times menores vão fazer isso? Sair de Mirassol para ir para o Rio de Janeiro. Então, não precisa ter o futebol", disse o apresentador durante o Os Donos da Bola, hoje.

O ex-jogador ainda defendeu que o futebol deve parar no país inteiro, mas argumentou que um planejamento diferente deve ser feito pelos governantes, pontuando várias medidas que, em sua opinião, foram ineficazes até agora.

"Não é só futebol. Se parar o futebol um mês, seis meses, qual o problema? O problema é que muita gente pode morrer de fome. Então tem que saber que planejamento vai fazer. Até agora, tudo deu errado: rodízio de carro, de metrô, ônibus, escola, construção de hospital", opinou Neto.

"Para! daqui a pouco faz. Não deu para jogar o Paulista esse ano, joga ano que vem. Faz um planejamento diferente", finalizou.