André Kfouri vê potencial para RB Bragantino virar protagonista no Brasil
A negociação entre Red Bull Bragantino e Flamengo pelo jovem zagueiro Nathan, promessa rubro-negra, voltou a chamar a atenção para a postura de contratações do time paulista. E, após um bom ano na elite do futebol nacional, para André Kfouri, dos canais ESPN, vale a pena ficar de olho no clube, que pode sim se destacar no futebol brasileiro nos próximos anos.
"Claro que há chances de ser protagonista, justamente pela organização e porque esse time não precisou se institucionalizar como uma entidade esportiva lá no final da fila e vir caminhando, e não estou fazendo crítica aqui. A minha impressão é que, assim como existem clubes com mecenas no Brasil, que hoje são poucos, também existe espaço para alcançar sucesso de outras maneiras", lembrou Kfouri.
O projeto do Red Bull chegou ao time de Bragança em 2019, com a vaga na Série A garantida. No primeiro ano do RB na elite nacional, mesmo com um começo ruim, a equipe se reergueu ao longo da competição e terminou em 10º lugar, com 53 pontos e uma vaga na Sul-Americana. Para André, pode ser o começo de uma caminhada de sucesso.
"Como o futebol no Brasil se trata de um ambiente desorganizado por princípio, o clube que pensar direito, em pouco tempo, pode fazer estrago e acho que o Red Bull já fez estrago. A partir de agora é questão de continuar evoluindo e é dentro do campo que as coisas vão se resolver. Se der para colocar um time competente ano após ano, as coisas acontecem e esse projeto tem essa possibilidade", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.