Craque em basquete? Bial fez intercâmbio nos EUA e até chegou à seleção
Talvez você saiba que o Alberto Bial, irmão do Pedro, tenha uma carreira de sucesso no basquete brasileiro. Mas e que o próprio Pedro foi um dos grandes jogadores juvenis do país e chegou até a seleção brasileira antes de ser fisgado pelo jornalismo, você já tinha ouvido falar?
É essa história que o UOL Esporte conta aqui no Histórico de Atleta desta semana, com a ilustre ajuda do próprio Alberto. Vamos lá?
O Alberto é mais velho (a gente precisava contar, desculpa, tá?), seis anos a mais que o Pedro — que hoje está com 62. O amor dos dois pelo basquete veio cedo, e as quadras do Rio de Janeiro logo se tornaram seus lugares preferidos.
O Pedro sempre atuou pelo Fluminense, e jogava muito bem (sem 'corujice', disse o Alberto). O basquete era levado tão a sério que, quando adolescente, ele fez um ano de intercâmbio em Pittsburgh, nos Estados Unidos, só para aprimorar o seu jogo. Deu certo.
Alberto Bial em entrevista ao UOL Esporte
Agora se liga nesse relato divertidíssimo (e muito sincero) do Alberto —que, aqui entre nós, parece muito o Pedro, né?
Bom, então, pelo que dizem (não só o Alberto), o Pedro Bial podia mesmo ter feito sucesso jogando basquete profissional. Tanto é que alcançou até a seleção brasileira da sua categoria.
Mas, como a gente já sabe, a paixão pela arte da comunicação falou mais alto, né?
Mas se Pedro Bial acabou fisgado pelo jornalismo e deixou o basquete profissional para trás, o irmão Alberto representou no esporte: virou ídolo como jogador, um dos grandes técnicos do país e um dos personagens mais emblemáticos do esporte por aqui.
Hoje, ele trabalha no time masculino do Fortaleza/Basquete Cearense, que disputa o NBB.
E o Pedro? Bom, acho que nem precisa falar, né? Virou aquele jornalista e apresentador que dispensa comentários. Diz aí, Alberto:
Acha que acabou? Nada disso... Seguimos com a união Família Bial + basquete. O filho do Pedro, o José Pedro, é outro que joga muito. Só que, assim como o pai, também preferiu se dedicar a outra profissão: o cinema.
E já dá pra imaginar que os três batem uma bolinha de vez em quando, né? Isso mesmo, lá numa mini quadra de basquete que tem na casa do Bial, no Rio.
Que família, hein? E no que depender do Alberto e do Pedro, podemos esperar também muito sucesso do José Pedro no cinema... Voa, Zé!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.