Vasco muda camisa e alerta para violência contra mulher em jogo do Carioca
O Vasco entrará em campo contra o Nova Iguaçu, hoje, às 18h, pelo Campeonato Carioca, com uma camisa diferente. Em ação de combate à violência contra a mulher, o clube escolheu o zagueiro Ricardo Graça para vestir uma camisa preta com um "X" vermelho no lugar da Cruz de Malta.
Os demais atletas irão a campo com blusas brancas, com o "X" estampado em seus uniformes, mas com a manutenção da Cruz de Malta.
Em nota, o clube informou que a campanha tem como objetivo "chamar atenção para o número de casos de violência contra a mulher no Brasil". Já a camisa de Ricardo Graça reforça a "urgência de maior acolhimento e providências para as mulheres vítimas de violência".
O clube também homenageará mulheres que estão na linha de frente no combate à covid-19. Em celebração ao mês da mulher, a escalação do Cruzmaltino nas redes sociais terá 18 nomes profissionais que atuam no combate à pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.