Abel explica escolha pelo Palmeiras: 'Clube certo para ganhar títulos'
Campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi o convidado da edição de hoje do 'Seleção Sportv'. O comandante português ganhou período de férias após o término da última temporada e está em Portugal aproveitando o descanso com a família.
O treinador do Palmeiras revelou como foram as conversas que o levaram a tomar a decisão de deixar o PAOK (GRE) e assumir o comando do Alviverde.
"O Palmeiras me ligou sobre a possibilidade da minha contratação. Me lembro de falar com minha equipe técnica e perguntei a eles. Vocês querem ir para o Brasil? Para o Palmeiras? Um elemento da minha equipe me disse: Esse clube é um dos maiores do Brasil. A partir disso, comecei a fazer minha lição de casa. Liguei para as pessoas que confio, fiz meu trabalho enquanto as negociações iam andando. Fizemos três reuniões. Cheguei a conclusão que esse era o clube certo para começarmos a ganhar títulos", disse Abel Ferreira.
O treinador afirmou que após conhecer a história e estrutura do clube, não teve dúvidas sobre a decisão.
"Se não for o Palmeiras, não será nenhum. É um grande clube, com todas as condições, e tomas a decisão de ir para o Palmeiras. Portugueses como somos, queremos descobrir o mundo. Vamos cruzar o Atlântico e foi assim. E se vocês se lembram, eu disse que não viria ao Brasil para passar férias. Fui ao Brasil para conquistar títulos", completou.
Abel Ferreira conquistou os primeiros títulos da carreira como treinador dirigindo o Palmeiras. Em pouco mais de quatro meses de trabalho, o português conquistou a Copa Libertadores e Copa do Brasil em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.