Topo

Tiger Woods deixa hospital três semanas após acidente de carro

O golfista Tiger Woods sofreu grave acidente - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
O golfista Tiger Woods sofreu grave acidente Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 22h19

Exatos 21 dias depois de sofrer um acidente de carro, o golfista Tiger Woods recebeu alta do hospital e continuará sua recuperação em casa. O atleta confirmou pelas redes sociais a evolução no quadro de saúde, que preocupou o mundo do esporte pela gravidade do acidente. Aos 45 anos, o golfista sofreu fraturas e passou por diversas cirurgias aos longo desses dias.

"Feliz por informar que estou de volta para casa e continuando minha recuperação. Estou tão grato pelo apoio e encorajamento que recebi nas últimas semanas. Obrigado aos incríveis cirurgiões, médicos, enfermeiros e equipe do Harbor-UCLA Centro Médico e do Cedars-Sinai. Vocês todos tomaram conta de mim e eu não posso agradecer o bastante. Eu vou me recuperar em casa, trabalhando para ficar mais forte todos os dias", escreveu o astro do golfe.

Tiger - FREDERIC J. BROWN/AFP - FREDERIC J. BROWN/AFP
Carro de Tiger Woods é retirado do local do acidente
Imagem: FREDERIC J. BROWN/AFP

No dia 23 de fevereiro, o carro de Woods caiu em uma estrada na Califórnia e, com o impacto, o veículo ficou parcialmente destruído, dificultando a retirada do golfista do interior. Apenas o corpo de bombeiros, utilizando algumas ferramentas, conseguiu tirar Tiger de dentro.

A causa do acidente ainda não foi divulgada, mas se sabe que o atleta estava em alta velocidade e não estava sob efeitos de drogas ou álcool.

Tiger Woods é considerado por muitos o melhor golfista de todos os tempos. E o início de sua trajetória aconteceu há 25 anos, quando começou sua carreira profissional. Ao longo dessas décadas foram cinco títulos do Masters Tournament, um dos quatro principais campeonatos de golfe profissional chamados de Major. Ele ainda faturou três vezes o US Open, quatro vezes o PGA Championship e três vezes o British Open. Além disso, foram 683 semanas como o número 1 do mundo. O último título conquistado foi em 2019, no Masters de Augusta.