Zé Elias detona chance de Paulistão acontecer em Volta Redonda: 'Absurdo'
A manobra que o Federação Paulista de Futebol está tentando fazer para levar jogos do estadual para Volta Redonda, no RJ, tem sido mal vista por torcedores e comentaristas e no Futebol na Veia, da ESPN, Zé Elias não economizou nas críticas à tentativa.
"É só lembrar o que aconteceu com o time da Ponte Preta, 100% de contaminados. 'Ah, o futebol tem toda a sua ciência, tem seus protocolos', então me fala um time que não teve um atleta contaminado. É um absurdo. A impressão que fica é que eles falam 'beleza, não vou aprontar em SP, vou lá para o RJ, não tem problema nenhum, as coisas erradas vamos continuar fazendo'. ", reclamou o ex-jogador.
Zé Elias ainda lembrou que não se pode comparar o futebol brasileiro com o que vem acontecendo na Europa, onde o futebol tem sido jogado com mais tranquilidade, em alguns países até mesmo uma parcela de público já é permitida.
"Aí a gente escuta muito que lá na Europa existem os protocolos, o futebol existe normalmente, mas desculpa, não tem como comparar a Europa com o Brasil. É diferente, a cultura, as dimensões, cada estado tem uma forma de pensar. Não comparem".
Concordando com a revolta de Zé, Oswaldo Pascoal também criticou a insistência de seguir com o Paulista a qualquer custo. "Nunca foi saúde, nunca foi porque estão cumprindo os protocolos, nem foi porque o futebol é uma bolha à parte, nem por conta de uma batalha contra o corona vírus. A batalha é para se manter economicamente ativo, ou seja, é tudo por dinheiro, ninguém está fazendo nada para dizer que o futebol está imune a Covid, porque não está", argumentou.
Confirmado pela Prefeitura de Volta Redonda, os jogos Corinthians e Mirassol e Palmeiras e São Bento podem acontecer na cidade fluminense já nesta terça-feira (23).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.