Topo

Santos

Santos: Felipe Jonatan defende Estadual disputado em São Paulo

Felipe Jonatan, do Santos, critica indefinição sobre Paulista - Reprodução/SBT
Felipe Jonatan, do Santos, critica indefinição sobre Paulista Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 00h47

Lateral-esquerdo do Santos, Felipe Jonatan defendeu a paralisação do futebol brasileiro desde que todas as competições sejam interrompidas devido à pandemia de covid-19. Em entrevista ao "Arena SBT", o jogador afirmou que não vê "um estado mais perigoso que outro".

Felipe Jonatan também criticou a realização de jogos do Campeonato Paulista fora de São Paulo. O Alvinegro enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 16 horas, em Volta Redonda (RJ), pela quinta rodada.

"É um assunto muito delicado, muito difícil de tocar. Eu sou a favor da paralisação se forem todos os campeonatos paralisados, não só o A ou B. Não vejo um estado mais perigoso que outro. Eu sou a favor do Campeonato Paulista ser decidido no estado", opinou o lateral, que explicou a mudança de programação por conta do jogo no Rio de Janeiro.

"A gente estava com a programação hoje pela tarde de ir para Atibaia (SP) amanhã, e já mudou agora a noite. A gente fica nesse empecilho se vai viajar amanhã ou não, e fica muito dificultoso. (...) A gente não tem uma programação convicta do que vai acontecer", completou.

O jogador, porém, afirmou que o cenário extracampo não altera a concentração para os jogos.

"Do mais alto nível possível. A gente está sendo testado rotineiramente. Claro que os atletas têm que ter a consciência de ficar sempre em casa. Às vezes, a gente tem familiar que é contaminado, mas nós estamos praticamente numa bolha. Teve o caso do jogador do Flamengo, do Gabigol, mas tenho certeza que ele aprendeu com isso".

O jogador também lamentou possível transferência do jogo contra o San Lorenzo (ARG), pela Libertadores, para o Paraguai por conta das restrições do governo paulista devido a alta da covid-19

"A parte extracampo está uma zona. A gente precisa de uma definição. A gente torce para que possam trazer (o jogo da Libertadores) para o Brasil. A gente não pode escolher adversário, é uma equipe grande da Argentina, mas a gente já mostrou nas competições anteriores que podemos chegar ao máximo possível na reta final", falou.

Santos