Neto pede fim da Federação Paulista e fala em 'vergonha' por jogos no RJ
O apresentador Neto pediu o fim da Federação Paulista de Futebol (FPF) após a confirmação de jogos do Campeonato Paulista em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Na abertura do "Os Donos da Bola" de hoje, o ex-jogador criticou a realização de jogos de futebol em meio a alta de covid-19 no país, e falou em "vergonha" da FPF.
"A Federação Paulista deveria acabar. (...) Que vergonha é essa? Vocês da Federação Paulista não disseram que ia entrar na Justiça para ter o direito de jogar? O que vocês fizeram? Ligaram para o prefeito de Belo Horizonte, de Volta Redonda...", disparou Neto.
O apresentador também criticou Felipe Melo, volante do Palmeiras, por questionar a proibição de jogos em São Paulo. Em suas redes sociais, o jogador reprovou a realização de jogos do Estadual no Rio de Janeiro, e perguntou: "Se treinamos em São Paulo todos os dias, por que não podemos jogar em São Paulo?"
"A gente tem que ter o pensamento reto, na linha, daquilo que está acontecendo em São Paulo. Felipe Melo, não pode ter jogo aqui, sabe por quê? Porque morreram mil pessoas ontem. Não pode ter jogo. Não é possível que vocês continuem querendo ter o Campeonato Paulista", continuou.
"Faz o seguinte: pega o dinheiro dos times grandes, ricos e distribui para os times menores: 'Esse dinheiro aqui é para vocês aguentarem mais um ano, aí a gente vê o que faz'. Mas não tem um plano B. É só o plano A. Tem que ter o jogo, em Volta Redonda, na Arábia, nos EUA. Daqui a pouco vão pegar e jogar no Reino Unido. É só a grana que importa. Ninguém pensa no próximo, no motorista, no massagista, na mãe. É uma hipocrisia o que todo mundo fala na TV. Ninguém fala das outras divisões, de quem precisa comer. Todo mundo quer o jogo", finalizou Neto
Hoje, às 21h, o Corinthians enfrenta o Mirassol em Volta Redonda (RJ), pelo Paulistão. Amanhã, o Palmeiras encara o São Bento, às 21h30, no mesmo local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.