Topo

Zé Elias cobra FPF por doar respiradores a Volta Redonda: Faz o mesmo em SP

Zé Elias - Reprodução
Zé Elias Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 18h58

Logo após a entrevista do Antônio Francisco Neto, prefeito de Volta Redonda, para o 'Futebol na Veia', da ESPN, o ex-jogador Zé Elias fez um apelo para o presidente da Federação Paulista de Futebol, pedindo para que tivesse a mesma iniciativa que teve com o município carioca, sobre as doações de respiradores e monitores para as UTIs.

"Já que doou 10 respiradores para Volta Redonda, doa para os hospitais públicos de São Paulo, tenha a mesma hombridade e caridade para a cidade de São Paulo. Pega o seu o carro e visite os hospitais públicos, ver o que precisa e ajuda, também. Nada contra Volta Redonda, muito legal sua atitude. Você poderia fazer isso em São Paulo. Faz o mesmo aqui em São Paulo, tem muita gente que está precisando", disse ele.

Durante a entrevista, Antônio Francisco Neto agradeceu a iniciativa tomada por Reinaldo Carneiro Bastos, sobre a doação.

"Município é muito grato a FPF pela doação desses 10 monitores e 10 respiradores. Para gente é importante, nós estamos inaugurando um novo hospital, e esses respiradores e monitores vão ser importantes. Hoje nós estamos entregando mais 10 leitos de UTI e 14 de enfermaria. Volta Redonda tem uma parceria com o hospital regional e é uma referência para atendimento de pessoas com covid-19", pontuou o prefeito.

Doação:

O município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, aceitou receber as partidas entre Corinthians e Mirassol, na noite de hoje, e o duelo entre Palmeiras e São Bento, amanhã, no estádio Raulino de Oliveira, após negociações com a Federação Paulista de Futebol que envolveram a doação de dez respiradores e monitores para a criação de leitos de UTI no município. A informação foi confirmada em nota oficial pela Prefeitura de Volta Redonda e por fontes do UOL na FPF.

Segundo a entidade, a prefeitura fez um pedido, e não uma imposição, pelos dez respiradores. O pedido teve relação com o jogo do Palmeiras, amanhã. Já a prefeitura, na nota, falou em contrapartida pela autorização: "Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a covid-19. A realização dos dois jogos seguirá todos os protocolos já adotados para as partidas do campeonato Carioca."