Angus Young completa 66 anos! 5 vezes em que futebol e AC/DC se misturaram
Líder de uma das maiores bandas do planeta, o guitarrista Angus Young, do AC/DC, completa 66 anos hoje, dia 31 de março. Parabéns para o músico que emplacou riffs pra lá de marcantes como "Back in Black" e "Highway to Hell"!
E para comemorar a data, que tal juntarmos um pouco de rock 'n roll e futebol? Separamos aqui cinco vezes em que futebol e AC/DC acabaram se misturando de alguma forma... Vamos lá!
Quem abre a lista é o São Paulo do ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni. O time tricolor por anos entrou em campo para os jogos no Morumbi ao som de "Hells Bells", clássico do AC/DC. A música era uma escolha pessoal do capitão Ceni, roqueiro declarado.
Agora vamos pular o muro: em uma campanha publicitária intitulada "We're the greenest", lançada em 2015 para comemorar os 101 anos de fundação, o Palmeiras usou a música "Play Ball" como trilha.
No nosso terceiro exemplo da lista, fazemos uma viagem até a Argentina. Lançado em 2011, um dos principais trabalhos da banda leva o nome de um dos maiores times da América do Sul: Live at River Plate.
O motivo é simples: os shows que deram origem ao DVD e ao CD foram realizados no Monumental de Nuñez, casa do time argentino, em 2009.
E seguindo fora do Brasil... Em janeiro deste ano, os jogadores do Athletic Bilbao arriscaram um cover de "Highway to Hell", um dos maiores clássicos do AC/DC, durante a festa de comemoração do título da Supercopa da Espanha, sobre o Barcelona.
Mas ok, vocês estão perdoados. Depois desse título histórico em cima do Barça vocês podiam fazer até isso aí com "Highway to Hell"...
E pra fechar a nossa lista, vamos de volta ao Brasil, mas para o Sul. Em 2014, num jogo entre Coxa x Cruzeiro, o Couto Pereira recebeu a ilustre visita de Dave Evans, vocalista original e ex-integrante da banda australiana.
O cantor, que estava de passagem pelo Brasil para alguns shows, acompanhou a partida, foi saudado pela torcida e homenageado pelo clube com uma camisa personalizada.