Topo

Personal trainer campeão de fisiculturismo morre de covid-19 em Goiás

Atleta deixa mulher e filho de cinco meses - Reprodução
Atleta deixa mulher e filho de cinco meses Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 14h40

O atleta de fisiculturismo e personal trainer Djalma Batista morreu ontem em decorrência de complicações da covid-19 em Anápolis (GO). Seu corpo foi enterrado no final da tarde.

Djalma estava internado havia uma semana em uma unidade de saúde da cidade. Ele deixa a esposa Loyse, com quem casou no ano passado, e um filho de cinco meses.

Djalma - Reprodução - Reprodução
Djalma Batista era campeão de musculação na categoria master
Imagem: Reprodução

De acordo com a Federação Goiana de Musculação Fitness e Fisiculturismo, Djalma era tetracampeão goiano, vice-campeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil Body Classic, sempre na categoria master. Formado em educação física na Universidade Estadual de Goiás, ele tinha pós-graduação em fisiologia do exercício e nutrição esportiva.

O atleta começou a participar de competições de fisiculturismo quando tinha 40 anos.

"É com muita tristeza que hoje perdemos não só um grande atleta, mas um amigo, um grande guerreiro que fez história e cumpriu seu legado com excelência nessa terra. Descanse em paz querido Djalma", escreveu a federação no Instagram.

"Djalma amava e tinha muito orgulho desse esporte", escreveu a esposa Loyse. "Queria que o filho seguisse no mesmo caminho, e eu apresentarei esse esporte pra ele.. com certeza ele está muito feliz com a homenagem lá de onde ele está.. obrigada pelo carinho com o meu Djalma."

Pandemia em Goiás já matou mais de 11 mil pessoas

Como na maior parte do país, a pandemia de covid-19 vem se agravando em Goiás. De acordo com a secretaria de saúde, a doença já matou 11.712 pessoas no estado. A média móvel de mortes teve alta de 19% em relação aos últimos 14 dias em Goiás, de acordo com o consórcio de imprensa que apura os números da pandemia.