Filho de Lance Armostrong é preso por abuso sexual, diz jornal
Aos 21 anos, Luke Armstrong, filho do ex-ciclista Lance Armstrong, chegou a ser preso no início desta semana acusado de abusar sexualmente de uma adolescente. Ele pagou fiança e foi liberado ainda na terça-feira (6). As informações são do Daily Mail.
Segundo o jornal, o caso aconteceu há três anos em Austin, no Texas. A vítima, que na época tinha 16 anos, relatou o episódio em novembro de 2020, afirmando às autoridades que foi levada para a casa do jovem, embriagada, depois de uma festa.
Ela disse à polícia, ainda de acordo com o Daily Mail, que não se lembra do trajeto e que acordou sendo abusada sexualmente por Luke em um sofá na casa onde ele residia.
O depoimento da mulher cita ainda que Luke teria informado, em uma ligação telefônica com ela, a existência de relação sexual.
Defesa nega abuso
O advogado de Luke Armstrong, Randy Leavitt, refutou as acusações da jovem e disse que a relação sexual foi feita com ciência da mulher.
"O que aconteceu há três anos não foi um crime e não foi uma agressão sexual. Era uma relação consensual então e continuou consensualmente entre dois jovens, com ambos seguindo caminhos separados depois. Eles ainda tiveram uma espécie de relacionamento por um breve período de tempo", disse ele à KXAN.
Leavitt informou ainda que está "coletando evidências" para provar que Armstrong é inocente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.