Cantona condena times da Superliga: 'Perguntaram a opinião dos torcedores?'
Em um dia recheado de polêmicas em relação à criação da Superliga Europeia, Eric Cantona, ex-jogador do Manchester United, foi mais uma personalidade do futebol que se opôs à competição e compartilhou um vídeo em suas redes sociais questionando sua criação, com a legenda 'Poder aos torcedores'.
"Gostaria de dizer algo sobre a Superliga Europeia. Há um ano estamos vendo jogos dos melhores clubes do mundo, com os melhores jogadores. E tem sido muito chato, porque os torcedores não estão lá cantando, apoiando e apoiando seus times. Os torcedores são a parte mais importante do futebol. Eles têm que ser respeitados. Esses clubes perguntaram para seus torcedores o que pensam sobre essa ideia? Não, infelizmente e isso é uma vergonha", disse o francês.
Ídolo do United, Cantona venceu o Campeonato Inglês quatro vezes e era símbolo de garra em campo. Com o seu ex-clube presente na criação da Superliga, o ex-jogador não esqueceu de exaltar a importância da torcida nessa história toda.
Antes mesmo do anúncio oficial de hoje, a Superliga já era considerada polêmica e as primeiras informações sobre a competição confirmaram algumas regalias aos 12 clubes fundadores. Sem rebaixamento e com participação garantida, esses clubes preveem um torneio feito de grandes jogos, mas a crítica vai além do nível técnico.
Além de Cantona, outros jogadores, ex-jogadores e técnicos estão demonstrando discordância em relação à Superliga. Daniel Alves, Jurgen Klopp e até clubes se posicionaram contra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.