Casagrande diz que Superliga é 'pisar na história do futebol europeu'
Walter Casagrande usou de seu perfil no Instagram para se posicionar sobre a criação da Superliga europeia. No ponto de vista do ex-jogador a atitude separatista dos 12 clubes que encabeçam a novidade pode ser classificada como preconceituosa e sem empatia. Segundo, o comentarista, a criação do novo torneio 'pisaria na história do futebol europeu'.
"Isso é pisar na história do Futebol Europeu, pois há times que sonham em se classificar para a Liga dos Campeões pelo menos uma vez para que possam enfrentar os grandes times com grandes jogadores. Essa Superliga acaba com esse sonho", começou por dizer ele, que completou:
"É um comportamento sem empatia e preconceituoso, tornando o futebol, o esporte do povo, no esporte da Burguesia."
Ainda no assunto, Casão reforçou seu apreço pelo Bayern de Munique, que se posicionou contra a Superliga e afirmou que não fará parte.
"Sempre fui fã do Bayern de Munique e do futebol alemão, agora muito mais, uma vez que são contra a criação da Superliga da Europa", pontou.
Por fim, o ex-atleta lamentou a postura das pessoas que se colocam a favor da criação da mesma: "O que machuca não é só a criação da Superliga, mas ver que muitas pessoas, espalhadas pelo mundo, principalmente no Brasil, pensam dessa maneira."
O que é a Superliga?
O futebol europeu está em alta nos holofotes das mídias desde o último domingo. 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e travou uma guerra contra a Uefa e outras autoridades do esporte.
Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade pode alterar toda a estrutura vigente no futebol mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.