Jornais ingleses exaltam Tuchel, mas veem Chelsea em risco após empate
O empate em 1 a 1 entre Chelsea e Real Madrid, pelo primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, deixou os jornais ingleses apreensivos quanto à classificação para a final.
Apesar de elogiarem a estratégia do técnico Thomas Tuchel para encarar os merengues no Alfredo di Stéfano, os veículos britânicos lamentaram as chances perdidas pelo Chelsea em trazer uma vantagem mais confortável para o Stamford Bridge.
O Telegraph exaltou a "estratégica atuação" do Chelsea, assim como o bom retrospecto de Tuchel contra o Real Madrid de Zinedine Zidane - cinco jogos e nenhuma derrota. Segundo o jornal, contudo, o clube inglês perdeu a chance de fechar a chave "na primeira meia hora".
A BBC também destacou a oportunidade desperdiçada pelo Chelsea em "noite superior" à do Real Madrid.
"O único arrependimento do Chelsea é que não fizeram seus momentos de superioridade contar ainda mais após uma atuação com qualidade e disciplina", apontou o veículo.
O jornal Standard foi mais um a apontar o mau aproveitamento inglês. Para o veículo, o Chelsea "pode ficar se perguntando o que teria acontecido após não aproveitar ao máximo a exibição sem brilho do Real Madrid".
Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League
Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:
Outros capítulos de UOL Esporte Explica:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.