Topo

Cereto critica escolhas e coloca derrota do Corinthians na conta de Mancini

Vagner Mancini não mexeu bem contra Peñarol - Ettore Chiereguini/AGIF
Vagner Mancini não mexeu bem contra Peñarol Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 22h10

O Corinthians perdeu em casa para o Peñarol, pela Sul Americana e viu sua situação complicar na competição, mesmo faltando ainda quatro jogos para o fim da fase de grupos. Para o jornalista Carlos Cereto, a má atuação do Alvinegro está na conta de Vagner Mancini, que errou mais de uma vez hoje.

"Mancini foi o principal responsável pela derrota do Corinthians para o Peñarol. Escalou mal o time e fez alterações equivocadas. Era óbvio, pela escalação do meio-campo, que a defesa ficaria exposta. Jô e Natel formam um ataque de risos , e Luan foi substituído equivocadamente", escreveu no seu Twitter.

Mesmo com uma grande produção ofensiva, o Corinthians não soube finalizar com qualidade e caiu em um sistema de jogo eficiente dos uruguaios. Para piorar, as mexidas de Vagner Mancini não surtiram efeito, além de terem sido criticadas em massa nas redes sociais. Assim como Cereto, jornalistas e torcedores criticaram mais uma atuação aquém do Alvinegro e do seu comandante.

O Corinthians está sob risco na Sul-Americana, cinco pontos atrás do líder Peñarol e precisando vencer todas quatro partidas e ainda torcer por um tropeço uruguaio. No final de semana, pelo Paulista, encara um Majestoso, contra o embalado São Paulo de Crespo.