Topo

São Paulo

Muricy vê legado de Diniz no SPFC e diz que pediu 'jogo vertical' a Crespo

Hernán Crespo e Muricy Ramalho durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda - Erico Leonan / São Paulo FC
Hernán Crespo e Muricy Ramalho durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / São Paulo FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 14h06

Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho afirmou que a principal diferença entre o estilo de jogo de Crespo e Fernando Diniz é a verticalidade. O dirigente tricolor disse que este foi um pedido feito ao treinador argentino diante do entendimento de que é o estilo de jogo que a torcida gosta.

Muricy disse, ainda, que Fernando Diniz deixou um legado no São Paulo, principalmente em relação à mentalidade dos jogadores sobre a posse de bola.

"O Crespo tem a própria maneira de trabalhar, mas o Diniz deixou algumas coisas, principalmente na questão de posse de bola com os jogadores. O que a gente queria do Crespo, que eu falei com ele, é principalmente um jogo mais vertical. A torcida do São Paulo gosta disto, a gente tem que representar a torcida. Um time que joga bem futebol, mas que é mais vertical, que pressiona o adversário, não deixa jogar, principalmente no Morumbi", disse Muricy Ramalho em entrevista ao Os Donos da Bola, hoje.

"É isso que o torcedor do SPFC gosta. O torcedor gosta que o time jogue bem, mas só isso não basta. O Crespo está jogando com três zagueiros porque tem um elenco para isso e está desenvolvendo nossos atletas também", completou.

No caminho certo

Muricy alertou que, apesar do bom momento - o São Paulo tem sete vitórias seguidas -, é muito cedo para empolgação. O dirigente afirmou que está feliz por ver que Crespo está colocando em prática o que foi combinado e se disse surpreso com a rápida adaptação do treinador argentino.

"O mais importante é o trabalho que estamos vendo no dia a dia, que infelizmente, vocês não podem ver porque está tudo fechado. O que foi planejado, combinado com o Crespo quando conversamos com ele, tudo está se transformando em realidade no CT. E é uma surpresa a adaptação dele e da comissão técnica com todos. É um bom momento, mas é muito cedo para ficar empolgado. Estamos no caminho certo. Escolhemos uma grande comissão técnica e estamos no caminho", declarou Muricy.

Ainda de olho no mercado

Mesmo sendo o time paulista que mais contratou para a temporada - Benítez, Bruno Rodrigues, William, Orejuela, Miranda e Éder -, o São Paulo continua atento ao mercado. Para Muricy, é importante buscar oportunidades para bons negócios, o que ele destacou como algo importante para recuperar o clube financeiramente.

"A gente está de olho no mercado. A nossa parte financeira está complicada em todos os sentidos. Está difícil até para pagar salário. Não está fácil. Pegamos uma situação complicadíssima. Mas a gente procura, com o pessoal da análise de desempenhos, promessas, jogadores, revelações de algum campeonato. Futebol também é negócio. E uma forma de se recuperar é fazer bons negócios. Estamos atentos ao mercado, alinhando com o que o Crespo nos diz que é necessidade. (...) Esse ano vamos passar um pouco de dificuldade, mas ano que vem já vai ser melhor", finalizou o ex-treinador.

São Paulo