Topo

Neto diz que medo de sequelas fez com que ele adiasse cirurgia na coluna

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 11h38

No último dia 6 de abril, o apresentador Neto, da Band, foi submetido a uma cirurgia na coluna e ficou vinte dias afastado da TV. O ex-jogador contou que sente dores na região há mais de quinze anos, mas disse que adiou a cirurgia de correção por medo de possíveis sequelas.

Neto afirmou que o problema na coluna, mais especificamente hérnias de disco nas vértebras L4 e L5, foi causado pelo excesso de trabalho físico durante a carreira como jogador.

"Na verdade, minha cirurgia tem a ver com o trabalho físico que eu fiz o tempo todo que eu joguei bola. Isso arrebentou com minha coluna: as [vértebras] L4 e L5. Foi muito difícil porque eu já sentia essa dor há quinze anos, estava adiando, não queria fazer a cirurgia porque falam que é muito difícil. E eu não sabia o quanto era difícil. Além de ter medo de sequela, tinha medo de mexer na medula, de mexer muito perto. E foi muito difícil", disse Neto em seu canal no YouTube, Craque Neto 10.

Neto explicou que já havia feito um procedimento chamado "bloqueamento" três vezes para mitigar as dores nas costas. O apresentador disse, ainda, que, como o último processo não foi bem-sucedido, e por não suportar as dores, escolheu passar pela cirurgia, apesar do medo.

"Minha dor era insuportável. Faz 20 dias que eu fiz a cirurgia, já não sinto mais as dores que eu sentia antes. Já estou até abaixando. Eu fiz três bloqueamentos, que é uma tentativa de bloquear a dor e tem prazo. A primeira durou quatro anos, a segunda, dois. A terceira durou três dias. Aí, eu tive que operar. Era tanta dor que eu não aguentava viver com essa dor e superou o medo da cirurgia. O tempo que eu fico parado no meu trabalho, foi complicando ainda mais", finalizou.