'O Palmeiras não tem necessidade de se classificar no Paulistão', diz Lédio
Após conquistar a segunda vitória na Copa Libertadores na última terça-feira, o Palmeiras volta a campo já nesta noite. O Verdão enfrenta a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista, buscando encostar nos líderes do grupo.
O Palmeiras é o 3º colocado e está seis pontos atrás do Novorizontino, segundo colocado da chave. O líder Red Bull Bragantino com 21 pontos já está classificado para as quartas de final do Estadual.
Comentarista do Grupo Globo, Lédio Carmona afirmou na edição de hoje do 'Seleção SporTV' que a eventual eliminação do Palmeiras no Paulistão não deve causar grandes problemas.
"É claro que não é o ideal o Palmeiras não se classificar no Campeonato Paulista. Mas não acho que ser eliminado do Estadual vá causar grandes turbulências. Acredito que a derrota na Recopa Sul-Americana tenha causado mais dor ao torcedor. Acho que ainda dá para o Palmeiras se classificar no Estadual", disse o comentarista.
Vivendo uma verdadeira maratona de jogos, o Palmeiras ainda enfrenta o Santo André no próximo domingo e viaja até a Argentina para o duelo contra o Defensa y Justicia, na próxima terça-feira, pela Libertadores.
Para Lédio Carmona, o Palmeiras deve se concentrar nas competições mais importantes da temporada.
"Não acho que seja uma grande necessidade se classificar no Paulistão. Ser eliminado dessa competição não é algo que vá transformar o ambiente. O Palmeiras tem que se dedicar à Libertadores e daqui um mês começa o Campeonato Brasileiro. Ficar fora do Paulista muda muito pouco", finalizou.
O técnico Abel Ferreira tem escalado uma equipe alternativa nos confrontos do torneio estadual e priorizado a Copa Libertadores. Para o duelo desta noite contra a Inter de Limeira, o treinador deve mandar a campo os jogadores que não iniciaram a partida contra o Independiente Del Valle, na última terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.