Príncipe William e atletas participarão de boicote às redes sociais
Presidente da Federação Inglesa de Futebol, Príncipe William usou de seu perfil no Twitter para se posicionar a favor do boicote às redes sociais neste final de semana. A ideia do protesto é criar um "apagão" nas próprias redes sociais. A ação tem como objetivo conscientizar sobre os ataques racistas contra jogadores negros do futebol inglês.
"Como presidente da FA, eu me uno a toda a comunidade do futebol no boicote às redes sociais neste fim de semana", disse ele.
Além do Duque de Cambridge, a Uefa, entidade que comanda o futebol na Europa e a Premiere League, responsável pelo Campeonato Inglês, vão se unir neste final de semana na campanha contra o racismo.
A decisão fez com que outras personalidades se pronunciassem sobre o assunto. O atacante do Everton e da seleção brasileira, Richarlison foi um deles que confirmou a participação na ação.
Outros esportistas, como Lewis Hamilton, Mick Schumacher e outros nomes da Fórmula 1 também fizeram questão de demonstrar o apoio aos colegas do futebol.
As equipes, entidades e federações esportivas não ficaram de fora e também confirmaram a participação no boicote que terá a duração de um final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.