Caos na Índia: covid-19 paralisa uma das ligas mais valiosas do mundo
Em meio à disparada de casos e mortes de covid-19, as autoridades da Índia paralisaram hoje a IPL (Indian Premier League), competição de críquete que é, segundo a Forbes, a 6ª liga esportiva mais valiosa do mundo.
De acordo com a organização, a decisão de adiar a atual temporada foi tomada por unanimidade após uma reunião emergencial. O críquete é disparadamente o esporte mais popular do país e reúne os principais jogadores do mundo.
A competição vinha sendo disputada com uma rigorosa bolha de controle contra o coronavírus, mas o caos nos hospitais do país serviu como justificativa para a suspensão do torneio - há falta de oxigênio em diversas regiões da Índia.
"O BCCI (Conselho de Controle do Críquete na Índia) não quer comprometer a segurança dos jogadores, equipe de apoio e demais participantes envolvidos na organização da IPL. Esta decisão foi tomada tendo em consideração a segurança, saúde e bem-estar de todas as partes interessadas", inicia o comunicado da liga.
"Estes são tempos difíceis, especialmente na Índia e, embora tenhamos tentado trazer um pouco de positividade e alegria, é imperativo que o torneio seja suspenso e todos voltem para suas famílias e entes queridos nestes tempos difíceis", prosseguiu.
Boria Majumdar, jornalista especializada em críquete, a suspensão pode trazer uma série de prejuízos ao país.
"Há todo um ecossistema que o IPL sustenta, fornecendo meios de subsistência para alguns milhões de indianos, se não mais. Estamos falando de um enorme sistema econômico aqui. Ao paralisar a IPL, o que você faz? Mergulha-se a nação em mais escuridão, com mais dívidas e mais pandemia", disse ela à CNN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.