Você lembra desse brasileiro que tretou com CR7, Beckham e, talvez, Messi?
Iriney Santos da Silva é um ex-meio-campista que jogou muito pouco no futebol brasileiro, mas fez parte de um elenco que é lembrado por muitos.
O meia estava no time do São Caetano vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001 — contra Vasco e Athletico, respectivamente — e da Copa Libertadores de 2002, perdendo nos pênaltis para Olimpia-PAR.
Nascido no Amazonas, Iriney chegou ao futebol espanhol no ano seguinte contratado pelo Rayo Vallecano. Permaneceu até 2014 na Espanha, onde defendeu Celta de Vigo, Almería, Betis, Granada e Mallorca.
Conhece essa fera ao lado do brasileiro?
Disputando o Campeonato Espanhol, o brasileiro protagonizou desentendimentos com Cristiano Ronaldo e David Beckham.
Iriney Silva, em entrevista aos canais ESPN
Iriney também cobrou o craque português após uma vitória do time merengue, por 4 a 1, sobre o Real Betis. "Já no final, depois de uma jogada de escanteio, o Cristiano Ronaldo tentou o lance que na Espanha chamam de rabona, que é o cruzamento de letra", lembrou.
O técnico deles era o Mourinho, e ele viu que o tempo ia esquentar. Por isso, preparou para substituir o Cristiano pelo Altintop. Só que antes eu falei umas poucas e boas [...]
"Aí ele veio tentando apaziguar. Me deu um abraço e falou: 'Pô, Iriney, você não gosta de futebol bonito?'. E eu respondi: 'Gosto, mas então faz o lance no primeiro tempo, com o jogo empatado. Agora é sacanagem. Está todo mundo put*", completou.
Iriney nunca comentou essa jogada, mas quem acha que o brasileiro "chegou, chegando" em Messi neste lance levante a mão!
Na Europa, Iriney jogou pelo Watford no futebol inglês na temporada de 2013/14. Mas foi na Espanha que somou mais de 333 partidas disputadas — incluindo atuações na La Liga Santander e a La Liga SmartBank (segunda divisão espanhola). Encerrou a carreira em 2016, na equipe La Fiorita, de San Marino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.