"Essa página é um lixo". Esse Dia Foi Louco decolou após crítica de hater
"Essa página é um lixo!". Imagina só você começar um perfil no Instagram com uma proposta de unir humor e futebol e ler um comentário desse logo de cara... Foi o que aconteceu com o Carter, criador do Esse Dia Foi Louco, página que hoje conta com 15 mil postagens e mais de um milhão de seguidores.
Continua depois da publicidade
Um belo dia, um cidadão comentou: 'Essa página é um lixo, só tem a mesma legenda', que era Esse Dia Foi Louco. Aí eu introduzi texto na página e acho que foi o diferencial."
Faria o Esse Dia Foi Louco sem ganhar nada se precisasse. É leve, me ajuda a desestressar, a conhecer pessoas legais o tempo todo. É um trabalho que não parece trabalho."
Continua depois da publicidade
Estou há sete anos na internet e fui poucas vezes cancelado [risos]. É como no futebol: o que acontece no campo, fica no campo, se tiver dentro de um limite aceitável..."
Tem gente que não está interessada em interagir com seu conteúdo, e sim em destilar o ódio, ser preconceituoso, discriminar as pessoas, e isso a gente não tolera."
Acho que esse comportamento não vai acontecer no futuro, tenho essa esperança. Acho que é um caminho natural. Quando acabar essa sensação de impunidade, isso vai diminuir."
Continua depois da publicidade
Tinha uma pegada de humor, e, para acompanhá-la, acabei fazendo o Esse Dia Foi Louco, mas de forma bastante pretensiosa. Nunca imaginei que fosse virar um negócio."
No início, era mais uma brincadeira, a gente se divertia com as piadas, e os seguidores começaram a fluir."
A primeira experiência foi após aquele desastre, quando a internet estava muito povoada de piadas do 7 a 1, e o brasileiro sempre rindo do próprio insucesso, foi muito nessa onda."
E essa lamúria trazia uma coisa de nostalgia, de quando o futebol brasileiro era respeitado. Então, essa questão de valorizar o futebol de antes inspirou o Esse Dia Foi Louco."
Continua depois da publicidade
Com o tempo, a página foi andando sozinha e vieram quadros que se tornaram favoritos do público, como o Diário de um Robozão, uma homenagem ao ídolo Cristiano Ronaldo com fotos do craque com a família - em especial o filho, 'Robozinho', e algumas provocações a Lionel Messi.
O Diário de um Robozão fez bastante sucesso, baseado no personagem que é o Cristiano Ronaldo, e isso extrapolou a página, foi parar em outros sites, na TV, foi legal."
Continua depois da publicidade
Citaria o Respeitômetro, que remete ao ideal do jogador dos anos 90, que usava camisa pra dentro do calção, chuteira preta, batia pênalti, falta, que hoje quase não existe mais."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.