Casão conta como gol pelo SPFC sobre Corinthians mudou regra de empréstimo
Durante a partida entre Corinthians e Inter de Limeira pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Walter Casagrande contou como 'influenciou' nas mudanças sobre as regras de empréstimos de jogadores. Defendendo o São Paulo, em 1984, o ex-jogador participou diretamente da vitória do clube do Morumbi contra a equipe do Parque São Jorge.
"Esse negócio de emprestar e proibir de jogar, começou a ser pensado depois que fui para o São Paulo. Eu joguei contra o Corinthians e fiz a jogada do gol e vencemos por 1 a 0. Dali em diante colocaram essa situação", disse ele.
Segundo o comentarista, desde o ocorrido, as equipes passaram a trabalhar diferente a forma de lidar com vínculos de jogadores emprestados. Justamente para evitar o risco que o Corinthians correu com a participação de Casão na vitória do São Paulo na ocasião.
"A culpa não foi minha, a marcação foi do Corinthians. Realmente, entrei na partida e fiz uma grande jogada. Dali em diante começaram a mudar essa regra entre os clubes de emprestar jogador e não deixar jogar", enfatizou.
Ídolo do Corinthians, Casagrande atuou pelo clube alvinegro entre 1980 e 1986. Neste intervalo de tempo, foi emprestado para o Caldense e para o rival tricolor. Com o final do vínculo, em 1986, o ex-atacante foi para o Porto, onde começou sua jornada na Europa, que durou até 1993, quando voltou para o Brasil e defendeu o Flamengo, Corinthians, Paulista e São Francisco, até a aposentadoria, em 1996.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.