Brasil já tem primeiro skatista classificado para Jogos de Tóquio
O Brasil já tem o primeiro nome classificado para a estreia do skate na Olimpíada. Uma das principais apostas da modalidade no país, Luiz Francisco, o Luizinho, garantiu nos Jogos de Tóquio. Ele vai participar da disputa de park.
A vaga de Luizinho foi confirmada após o anúncio da World Skate de que o Dew Tour, de 16 a 23 de maio, nos Estados Unidos, terá mantida a pontuação de Pro Tour. Com o cancelamento do Mundial de Park de 2021, o evento será o último classificatório para os Jogos.
"A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui", comemorou Luizinho.
"Desde o início era uma coisa que eu queria, as Olimpíadas são o maior evento que temos de esporte no mundo. Fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico", acrescentou.
Aos 20 anos, Luiz Francisco é o segundo colocado do ranking mundial.
Ao todo, o Brasil poderá ter até 12 representantes para as competições de skate nos Jogos em Tóquio — três por modalidade (Park e Street) e gênero (feminino e masculino).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.