Hamilton explica silêncio sobre guerra entre Israel e Palestina
Lewis Hamilton usou de seu perfil oficial nas redes sociais para explicar aos seus seguidores o silêncio sobre os conflitos entre Israel e Palestina, no Oriente Médio. Conhecido por ser um grande ativista das causas sociais, o piloto da Fórmula 1 disse que não se posicionou por 'não entender completamente o assunto'.
"Eu não me pronunciei sobre os eventos no Oriente Médio simplesmente porque eu não os entendo completamente. E comentar assim não faria bem algum. Estou tentando aprender e entender, em vez de julgar de forma ignorante", disse ele, que completou:
"O que posso dizer é que todos os dias eu vejo pessoas sofrendo e morrendo e isso acaba comigo. Somos melhores que isso. Fico decepcionado que humanos ainda banalizem a vida, quando é uma das coisas mais preciosas que temos. Estou orando por aqueles impactados por isso."
Desde a última segunda-feira, 10, membros palestinos do Hamas lançaram mais de mil mísseis contra Israel. Em resposta, as forças israelenses organizaram bombardeios em Gaza, deixando dezenas de mortos.
Outros atletas se pronunciaram
Mohamed Salah usou de seu perfil no Twitter para pedir uma maior mobilização dos líderes mundiais pelo 'fim imediato' dos conflitos entre Israel e Palestina. Em sua publicação, o atacante do Liverpool mencionou Boris Johnson, chefe do governo britânico.
"Apelo a todos os líderes do mundo, incluindo o primeiro-ministro do país onde vivi nos últimos quatro anos, a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que a violência e a matança de pessoas inocentes acabem imediatamente. muito ", escreveu o atacante.
Ele não foi o primeiro a levantar a bandeira contra os últimos atos de violência. Os jogadores Riyad Mahrez e Benjamin Mendy também já se posicionaram e pediram soluções para o que está acontecendo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.