Casagrande toma vacina da covid e condena defensores do tratamento precoce
O comentarista esportivo e ex-jogador do Corinthians Walter Casagrande compartilhou uma foto nas redes sociais recebendo a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Casão foi vacinado com o imunizante produzido pela Pfizer, em uma unidade localizada próxima ao bairro do Morumbi, em São Paulo.
Casagrande tem 58 anos e sofreu um infarto em 2015. Ele conta que precisou passar por uma angioplastia (procedimento de desobstrução nas artérias) e teve dois stents colocados nos vasos sanguíneos afetados. Por isso, faz parte da lista de pessoas com comorbidade.
"A vacinação é a nossa única salvação. O isolamento, a máscara, o álcool em gel têm que continuar depois da vacinação. Não existe tratamento precoce, não existe cloroquina, nenhum outro medicamento [para a covid-19], que não seja a vacina. Tudo o que essas pessoas falam desses outros medicamentos é tudo fake, não tem nenhuma pesquisa científica assinada que diz que esses medicamentos ajudam em alguma coisa [no tratamento da covid]", disse ele ao UOL Esporte.
A única coisa que existe no momento é a vacinação. As pessoas precisam ir se vacinar, é muito importante!
Walter Casagrande
Ao UOL, bem como nas redes sociais, o comentarista se disse agradecido a amiga e apresentadora Astrid Fontenelle, que indicou o posto de vacinação onde ele recebeu o imunizante.
"Acabei de tomar a vacina para a covid-19! Fiquei muito feliz em ver as pessoas esperançosas na fila. Quero mandar um beijo enorme para todas as pessoas que estão trabalhando nos postos de saúde e dando vida as pessoas num momento de morte", escreveu ele na rede social.
No início de abril, Casagrande publicou um vídeo contando que se recuperou da covid-19 após ser infectado dias antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.