Topo

Chilavert dispara contra a Conmebol: 'Só está interessada no dinheiro'

Ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002 - Marc Serota/Reuters
Ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002 Imagem: Marc Serota/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 15h34

O ex-goleiro Chilavert voltou a disparar contra a Conmebol após os episódios nas partidas desta rodada que aconteceram na Colômbia. Mesmo diante dos protestos nas ruas, que influenciaram dentro de campo, os jogos foram mantidos, o que o paraguaio viu como 'interesse'.

"A vida de uma pessoa é mais importante do que uma partida de futebol, a Corrupbol (Conmebol) só se interessa por dinheiro, só pão e circo. Eles vão cair", disse ele.

Partidas como River Plate e Junior Barranquilla, e América de Cali e Atlético Mineiro, sofreram interferências e precisaram ser paralisadas por conta dos efeitos causados pelo gás lacrimogêneo utilizado pela polícia contra os protestantes.

Esta não é a primeira vez que o ex-atleta fala contra a entidade responsável pelo futebol na América do Sul. Recentemente, ele criticou o uso do VAR nas competições.

"Corrupbol continua matando o futebol sul-americano com o VAR. Eles vão cair e os presidentes dos clubes sul-americanos devem se unir e exigir o fim da corrupção no futebol", esbravejou.