"Favela venceu": Do Bronx faz história no UFC após 11 anos de batalha
Foram 11 anos desde sua primeira luta, mas Charles do Bronx, enfim, chegou ao topo do UFC. No sábado (15), ele nocauteou Michael Chandler e faturou o cinturão dos leves. Natural do Guarujá, litoral de São Paulo, o brasileiro levou a "favela ao topo", como ele gosta de dizer.
A vitória da favela veio depois de períodos de instabilidade de Charles do Bronx. São 11 anos dentro da maior organização de MMA do mundo. Apesar de sempre ser visto como uma promessa, o brasileiro enfrentou sequências de maus resultados.
Seu pior momento foi durante a passagem pelos penas. Alto para a divisão (1,78m), ele sofreu com o peso. Por quatro vezes, os combates aconteceram em peso casado, porque o brasileiro subiu à balança acima do limite.
A reviravolta veio com o retorno aos leves. Em 2016, Do Bronx mudou de equipe e descobriu que seria pai, coisas consideradas por ele como fundamentais para a melhora.
Charles do Bronx
O começo foi difícil. Paul Felder precisou de dois rounds para nocautear o brasileiro em 2017. Mas depois disso, foi só sucesso.
Foram oito vitórias seguidas antes da chance de lutar pelo cinturão.
E se o caminho foi difícil até o cinturão, na luta mais importante não seria diferente. No 1º round contra Michael Chandler, Do Bronx levou 21 socos na cabeça, mas não desistiu.
No segundo round, um cruzado de direita abriu o caminho para a vitória. Chandler balançou, foi para as grades e não resistiu. O cinturão voltava para o Brasil cinco anos depois de Rafael dos Anjos perder o título para Eddie Alvarez.
Todo mundo quer o campeão
Charles nem teve tempo de curtir o título e já precisou aguentar provocação de Conor McGregor.
Conor McGregor
A resposta veio em entrevista coletiva depois da vitória
"Conor, já que você é tão bravão, bate no Dustin e vem lutar comigo no Brasil. Você vai cair sentado. Ele é mais um desses caras que fica falando, enchendo linguiça"
E, agora, quem será o primeiro adversário do campeão?
Dana White, presidente do UFC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.