Topo

Assim como Alisson: goleiros que salvaram as equipes com gol no fim do jogo

Alisson fez o gol da vitória do Liverpool contra o West Brom James Williamson - AMA/West Bromwich Albion FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 04h00

O time está no sufoco, precisa da vitória e, nos acréscimos, o goleiro vai para a área tentar a sorte. Quem já não sentiu esse desespero com o clube do coração? No domingo (16), Alisson lavou a alma da torcida do Liverpool ao marcar sobre o West Bromwich aos 49 do segundo tempo. Veja outros casos:

Alisson salva!

O gol do brasileiro salvou o Liverpool, que precisava da vitória no Inglês para seguir vivo na briga por uma vaga na Champions.

Alisson entrou na história da Premier League com esse gol. Mas o primeiro goleiro a marcar na competição foi Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United. Ele balançou as redes na época em que defendia o Aston Villa, em 2001, no duelo contra o Everton. O tento acabou não evitando o revés por 3 a 2.

Peter Schmeichel abriu os trabalhos

De bicicleta também vale! Em 2016, o goleiro Oscarine Masuluke partiu para a área para tentar salvar sua equipe, o Baroka, que perdia para o Orlando Pirates na liga sul-africana. Dá uma olhada no que ele fez...

De bike!

Masuluke correu todo o gramado e salvou a equipe "apenas" com um golaço de bicicleta

Gol que valeu recorde

O goleiro Tom King, do Newport County (ING), entrou no Livro dos Recordes ao marcar um gol de tiro de meta em janeiro, no empate em 1 a 1 contra o Chelteham Town.

Em clássico vale mais?

Jens Lehmann defendia as cores do Shalke 04 e fez o gol salvador do empate por 2 a 2 justo num clássico contra o Dortmund, em 1997, na Bundesliga.

Mais um na Bundesliga!

Na temporada 2014/15, Marwin Hitz, goleiro do Augsburg, marcou nos instantes finais do confronto contra o Leverkusen e conseguiu o empate por 2 a 2.

Haja coração!

Em 2007, Andrés Palop empatou para o Sevilla no jogo contra o Shakhtar, pelas oitavas da Copa da Uefa, e levou o duelo para a prorrogação. Os espanhóis venceram e avançaram.

Quem não faz...

Tem melhor história para encerrar a lista? O goleiro Antonio Rodríguez, do Chivas, aproveitou o momento em que o rival do Veracruz tentou surpreendê-lo na área e marcou um golaço!

Imagem: Reprodução/Instagram

Perdendo por 2 a 1, o goleiro do Veracruz foi para a área. Não rolou. O arqueiro do Chivas, Antônio Rodriguez, agarrou e aproveitou o gol aberto lá do outro lado do campo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Assim como Alisson: goleiros que salvaram as equipes com gol no fim do jogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol