Assim como Alisson: goleiros que salvaram as equipes com gol no fim do jogo
O time está no sufoco, precisa da vitória e, nos acréscimos, o goleiro vai para a área tentar a sorte. Quem já não sentiu esse desespero com o clube do coração? No domingo (16), Alisson lavou a alma da torcida do Liverpool ao marcar sobre o West Bromwich aos 49 do segundo tempo. Veja outros casos:
Alisson salva!
O gol do brasileiro salvou o Liverpool, que precisava da vitória no Inglês para seguir vivo na briga por uma vaga na Champions.
Alisson entrou na história da Premier League com esse gol. Mas o primeiro goleiro a marcar na competição foi Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United. Ele balançou as redes na época em que defendia o Aston Villa, em 2001, no duelo contra o Everton. O tento acabou não evitando o revés por 3 a 2.
Peter Schmeichel abriu os trabalhos
De bicicleta também vale! Em 2016, o goleiro Oscarine Masuluke partiu para a área para tentar salvar sua equipe, o Baroka, que perdia para o Orlando Pirates na liga sul-africana. Dá uma olhada no que ele fez...
De bike!
Masuluke correu todo o gramado e salvou a equipe "apenas" com um golaço de bicicleta
Em clássico vale mais?
Jens Lehmann defendia as cores do Shalke 04 e fez o gol salvador do empate por 2 a 2 justo num clássico contra o Dortmund, em 1997, na Bundesliga.
Haja coração!
Em 2007, Andrés Palop empatou para o Sevilla no jogo contra o Shakhtar, pelas oitavas da Copa da Uefa, e levou o duelo para a prorrogação. Os espanhóis venceram e avançaram.
Quem não faz...
Tem melhor história para encerrar a lista? O goleiro Antonio Rodríguez, do Chivas, aproveitou o momento em que o rival do Veracruz tentou surpreendê-lo na área e marcou um golaço!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.