Topo

Neto vê Ceni ameaçado e critica arbitragem: 'Não tem VAR com o Flamengo'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 15h15

Após o empate entre Flamengo e LDU (EQU) por 2 a 2, ontem, pela Copa Libertadores da América, Neto opinou que Rogério Ceni não deve permanecer muito tempo como treinador do time rubro-negro e ainda criticou a arbitragem.

Na opinião de Neto, o segundo gol do Flamengo, marcado por Gustavo Henrique, aos 44 minutos do segundo tempo, deveria ser invalidado por uma suposta falta do defensor flamenguista em seu marcador. O apresentador da TV Band foi além e disse que "não tem VAR com o Flamengo" e que a ferramenta foi inventada por causa do time carioca.

"O Rogério Ceni não aguenta. O que ele fez contra a LDU ontem só mostra que ele quer ser protagonista. Porque, brigar com o Gabigol e deixar ele mostrar onde ele ia jogar… O Rogério Ceni ia tirar o Gabigol para colocar o João Gomes. E quase perdeu o jogo ontem", avaliou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"Se tivesse VAR, perderia, porque o Gustavo Henrique segurou o zagueiro [no lance do segundo gol]. Foi falta. Agora, não tem VAR com o Flamengo. Inventaram o VAR por causa do Flamengo", completou.

Com o empate, o Flamengo garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe rubro-negra lidera o Grupo G com 11 pontos.