Topo

Casão e PVC têm discussão quente após ex-jogador citar polêmica com Edmundo

Casão e PVC têm discussão quente após ex-jogador citar polêmica com Edmundo - Reprodução/SporTV
Casão e PVC têm discussão quente após ex-jogador citar polêmica com Edmundo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 14h34

O clima esquentou entre os comentaristas Walter Casagrande e Paulo Vinicius Coelho, o PVC. Durante debate no "Seleção SporTV" de hoje sobre as recentes derrotas do Palmeiras em finais, PVC se incomodou após o colega citar uma antiga polêmica com Edmundo, no Fox Sports.

Após debate acalorado, que contou com a intervenção do apresentador André Rizek, PVC admitiu que ficou "triste" com o colega por conta da lembrança. Ao notar a reação do jornalista, Casagrande se desculpou.

O bate-boca teve início após Casão discordar de PVC sobre o peso da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Enquanto o jornalista afirmou, baseado no futebol inglês, que essas finais eram consideradas uma "festa", Casão recordou a pressão sobre Abel Ferreira após os dois vices, somado ao desempenho ruim no Paulista.

"2020 foi o ano mais vencedor do Palmeiras, grandes títulos. Só que 21 veio com duas derrotas em finais. As duas últimas finais foram derrotas", recordou Casagrande.

"Casão, o Palmeiras perdeu duas finais de torneios que só existem pelo título anterior. Pergunta na Inglaterra se a Supercopa é título. Não é título, é festa", discordou PVC.

"Pode ser festa para quem está analisando de fora, mas não para quem está jogando a final. Os jogadores, a comissão técnica, a diretoria, o time consideram que perdeu um título. As duas finais que você falou que foram festivas colocaram um peso, juntando com a má fase no Paulista, que começou a ferver as críticas em cima do Abel. Não existe esse negócio de jogo festivo", rebateu Casão.

O clima, porém, esquentou após Casão recordar uma polêmica entre PVC e Edmundo, que ocorreu em 2017, no Fox Sports.

"PVC, só vou falar uma coisa. Vou repetir o Edmundo: Você tem razão, PVC", falou Casagrande.

"Você está sendo grosseiro, Casão", respondeu PVC.

"Não estou, não. Não estou sendo grosseiro. Quando você começa a debater um assunto que a outra pessoa sempre vem com uma resposta. Esse nosso debate já deveria ter acabado há muito tempo. Não é um programa de PVC e Casagrande. Já deveria ter acabado. Quando eu acho que vai acabar o debate, você vem com outra coisa em cima. É a sua característica, PVC. Não estou fazendo uma crítica a você. Também tenho as minhas características de comentarista que incomodam outras pessoas, e isso não é um problema, não é grosseria. É apenas característica", argumentou o ex-jogador.

"Vou dizer para você uma última coisa: o Edmundo é muito meu amigo", disse o jornalista.

"Eu sei. Quem falou que ele é seu inimigo? Eu citei um fato que aconteceu na TV", rebateu Casagrande.

"Eu não falei que você falou", cortou PVC, para então acontecer a intervenção de Rizek.

"Deixa eu tentar mediar aqui. Acho que o debate é ótimo, cara. Para quem assiste um debate, a melhor coisa é quando duas pessoas discordam com bons argumentos, e eu acho mesmo que são formas distintas de ver o futebol. São pontos de vista divergentes, e acho que quando consegue ter isso, o programa só cresce", contemporizou o âncora da atração.

"Não precisa ficar bravo, PVC", afirmou Casão.

"Não estou bravo, estou triste", admitiu PVC.

"Então não fique triste. Por que está triste?", perguntou o ex-jogador.

"Porque você falou de um acontecimento que está absolutamente superado do passado, que você nunca me perguntou a respeito", completou o jornalista.

"Me desculpa. Eu não sabia do peso que tinha isso para você", pediu Casagrande.

Relembre o caso

A discussão citada por Casagrande aconteceu em maio de 2017. O São Paulo havia acabado de ser eliminado da Copa Sul-Americana e o então diretor do clube, Vinicius Pinotti, foi questionado se Rogério Ceni, que ocupava o cargo de técnico, era inquestionável no cargo. A resposta do dirigente não foi clara, e PVC e Edmundo divergiram se ele havia dito que Ceni era "questionável" ou "inquestionável".

Durante a discussão, Edmundo disse que estava de "intrujão" no programa, mesmo com PVC tendo dito que o ex-jogador tinha razão na polêmica.

"Não, eu não estou certo, não. Vocês jornalistas é que estão certos. Vocês estão sempre contra, a última palavra tem que ser sempre do PVC. Vai, PVC. Você já não mandou mensagem para o diretor lá e ele não te respondeu que foi?", disparou.