Topo

Alonso muda postura com Mariana Becker após nova decepção: 'Fomos lentos'

Repórter da Band foi bem atendida pelo espanhol após grosseria em Portugal - Reprodução/YouTube
Repórter da Band foi bem atendida pelo espanhol após grosseria em Portugal Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 11h41Atualizada em 22/05/2021 11h59

O espanhol Fernando Alonso, que vai largar apenas na 17ª posição amanhã no GP de Mônaco, mudou a postura com a repórter Mariana Becker, da Band, ao falar sobre seu desempenho no treino classificatório, ocorrido na manhã de hoje.

Isso porque, no GP de Portugal, disputado há três semanas, o piloto da Alpine protagonizou um momento de grosseria com a jornalista, ironizando uma pergunta feita pela brasileira após eliminação no Q2 - ele chegou a pedir desculpas pelo momento um dia depois.

Hoje, o narrador Sérgio Maurício brincou com o possível comportamento de Alonso antes da entrevista. O espanhol, no entanto, se mostrou solícito ao ser questionado por Becker sobre os motivos de sua eliminação precoce ainda no Q1.

"O que aconteceu?", questionou a jornalista. "Não fomos rápidos. Isso aconteceu durante todo o fim de semana e em todas as sessões. Esperávamos mais de Mônaco porque em Portugal e na Espanha o carro havia evoluído muito, mas fomos lentos", iniciou ele - Ocon, seu companheiro de equipe, vai largar em 11°.

"Agora é preciso tirar as coisas positivas e manter a concentração para a corrida. Esperamos que seja um GP maluco", finalizou Alonso, agora de maneira educada, à repórter.

Alonso recebeu elogios do narrador, que mostrou alívio e elogiou a postura "de príncipe das Astúrias campeão mundial" do espanhol.