Topo

Entre nós não tem arrogância, diz Casão sobre discussão com PVC

Os comentaristas esportivos PVC e Casagrande batem boca no Seleção SporTV (Reprodução/SporTV) - Reprodução / Internet
Os comentaristas esportivos PVC e Casagrande batem boca no Seleção SporTV (Reprodução/SporTV) Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 14h57

O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande minimizou a discussão que teve ontem com Paulo Vinicius Coelho, o PVC, seu colega no "Seleção SporTV". Em um texto publicado hoje em seu blog no Globo Esporte, Casão disse que as divergências com PVC são saudáveis e que as discordâncias são parte da relação entre os dois.

"Já trabalhei com o PVC em jogos e já participamos de muitos programas esportivos juntos. E fora as inúmeras vezes em que já conversamos sobre futebol numa viagem, em coberturas de Copas do Mundo, em um jantar, em um café. E normalmente pensamos de forma diferente! Gosto de ouvir as opiniões dele porque me fazem refletir", escreveu Casagrande.

Na sexta (22), PVC e Casagrande se desentenderam durante o "Seleção SporTV". Os comentaristas falavam sobre as recentes derrotas do Palmeiras em finais, PVC se incomodou após o colega citar uma antiga polêmica com Edmundo, no Fox Sports.

Após debate acalorado, que contou com a intervenção do apresentador André Rizek, PVC admitiu que ficou "triste" com o colega por conta da lembrança. Ao notar a reação do jornalista, Casagrande se desculpou.

No blog, Casão disse que o colega é um jornalista conceituado e isso faz com que os debates entre eles sejam ricos. O ex-jogador afirmou ainda que os dois são pessoas "do bem" e, por isso, se sentem à vontade para entrar em debates mais profundos.

"Entre nós não existe prepotência e nem arrogância e sim defesa dos argumentos. Se a intenção de um programa esportivo é caminhar em um debate de mãos dadas, com todos dizendo 'Concordo', é melhor não colocarem eu e o PVC nesse programa", afirmou,

Entenda a discussão

O bate-boca começou após Casão discordar de PVC sobre o peso da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Enquanto o jornalista afirmou, baseado no futebol inglês, que essas finais eram consideradas uma "festa", o ex-jogador recordou a pressão sobre Abel Ferreira após os dois vices, somado ao desempenho ruim no Paulista.

O clima esquentou quando Casão citou uma polêmica entre PVC e Edmundo, que ocorreu em 2017 no Fox Sports. "PVC, só vou falar uma coisa. Vou repetir o Edmundo: Você tem razão, PVC", falou Casagrande. "Você está sendo grosseiro, Casão", respondeu PVC.

O ex-jogador então negou que estivesse sendo grosseiro e disse que o colega, quando começa a debater, "sempre vem com uma resposta".

O colunista do UOL Gabriel Vaquer apurou que o episódio foi considerado normal pela emissora. Colegas e chefes na Globo consideraram uma discussão sobre futebol que passou do ponto em alguns momentos, algo que pode acontecer em um programa de debate ao vivo. Foi celebrado, porém, a discordância de ideias de forma respeitosa —a emissora avaliou que é isso que se procura em programas de debates no SporTV: divisão de ideias discutidas com respeito.

A discussão citada por Casagrande aconteceu em maio de 2017. O São Paulo havia acabado de ser eliminado da Copa Sul-Americana e o então diretor do clube, Vinicius Pinotti, foi questionado se Rogério Ceni, que ocupava o cargo de técnico, era inquestionável no cargo.

A resposta do dirigente não foi clara, e PVC e Edmundo divergiram se ele havia dito que Ceni era "questionável" ou "inquestionável". Durante a discussão, Edmundo disse que estava de "intrujão" no programa, mesmo com PVC tendo dito que o ex-jogador tinha razão na polêmica.

"Não, eu não estou certo, não. Vocês jornalistas é que estão certos. Vocês estão sempre contra, a última palavra tem que ser sempre do PVC. Vai, PVC. Você já não mandou mensagem para o diretor lá e ele não te respondeu que foi?", disparou Edmundo.