LeBron James viola protocolo de covid-19, mas não será punido, diz site
Astro mundial do basquete, LeBron James violou os protocolos da NBA contra a covid-19 após marcar presença em um evento de uma marca de tequilas. O fato ocorreu pouco antes do duelo entre Lakers e Golden State Warriors, vencido pela equipe do norte-americano.
Apesar disto, segundo o site USA Today, o jogador de 36 anos - que não avisou sua equipe sobre o compromisso - levou apenas uma advertência e não será punido com suspensão nos jogos dos playoffs.
Isso porque o evento em questão foi realizado ao ar livre, e todos os presentes apresentaram diagnóstico negativo para o coronavírus.
O protocolo da NBA afirma que qualquer jogador deve notificar a sua equipe a presença em qualquer evento com três dias de antecedência - quem não cumprir a regra pode levar advertências, caso de LeBron.
Uma quarentena forçada de até 14 dias ocorre quando há provas de que um atleta esteve com contato próximo com um infectado. Isto é válido também para a presença em celebrações em estabelecimentos fechados, como bares e lounges.
"É uma violação dos protocolos acordados e, como fizemos em outras instâncias comparáveis na liga, foi tratada diretamente com a equipe", afirmou um porta-voz da liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.