'No planeta Conmebol não tem covid, ninguém morre', critica Galvão
O narrador Galvão Bueno criticou a Conmebol na abertura do "Bem, Amigos" de hoje. O apresentador criticou a postura da entidade diante da pandemia de covid-19, e recordou a mudança na sede da Copa América por questões sociais na Colômbia.
No início da atração, Galvão pediu licença aos colegas para criticar o "planeta Conmebol", um lugar onde não há covid-19 e ninguém morre. Na sequência, o apresentador chamou o intervalo.
"Depois do que eu vi acontecer essa semana no futebol sul-americano, eu posso garantir que sim, existe vida fora do planeta, e vou até dizer o nome desse planeta, um planeta com ética, ideias e lógicas próprias: é o planeta Conmebol", iniciou Galvão.
"O Fluminense pousou hoje em Buenos Aires, na Argentina, para jogar contra o River Plate amanhã, pela Libertadores. Se o adversário do River fosse o Boca, não ia ter jogo, porque o governo argentino proibiu futebol, então, não tem futebol entre times argentinos até 30 de maio. Mas a Argentina vive no planeta Terra, e como a Conmebol vive em outro planeta, vai ter jogo", seguiu o narrador.
"Quer mais? A Colômbia vivendo dias de ebulição social e povo nas ruas, pediu para a Copa América ser adiada, e o planeta Conmebol disse não. No planeta Conmebol não tem covid, não morre ninguém, a empatia passa longe de seus dirigentes. O planeta Conmebol, aliás, deveria ter outro nome, planeta irresponsabilidade", encerrou o apresentador.
Na volta do intervalo, Walter Casagrande parabenizou Galvão pelo editorial.
"Parabéns pelo editorial. É isso mesmo", disse o comentarista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.