Topo

Sem dormir, Luan fala do gol no título do São Paulo: 'Ficha ainda não caiu'

Luan celebra gol pelo São Paulo contra Palmeiras, pela final do Paulista, no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Luan celebra gol pelo São Paulo contra Palmeiras, pela final do Paulista, no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 19h29

Cria da base do São Paulo, Luan vem em crescente no time principal e, aos 22 anos, ontem viveu seu ápice no clube, ao marcar o primeiro gol do jogo do título tricolor sobre o rival Palmeiras. Com o peso de tirar o time da fila, o jovem mal dormiu e ainda não acredita no seu feito, em entrevista ao Futebol na Veia.

"Até agora se dormi 2 horas foi muito. Estou na adrenalina, não caiu a ficha direito. Muito feliz de poder tirar o São Paulo dessa fase sem títulos e agora é trabalhar porque tem mais por vir. Vou levar esse momento para minha vida. Vestir essa camisa é uma honra, mas ao mesmo tempo é um peso, porque é muito grande, é uma responsabilidade enorme", disse o volante.

Depois de uma temporada instável, mas que teve um momento bom sob o comando de Diniz, Luan falou sobre o impacto da chegada de Crespo em seu futebol.

"Com o Crespo meu futebol evoluiu ainda mais, pela liberdade que ele me deu para sair mais, chegar mais na área, finalizar mais. E eu procuro evoluir todos os dias. Sei que o futebol moderno exige do volante não apenas a marcação e eu busco todos os dias, a comissão passa para mim, conversam comigo para me mostrar como posso fazer isso".

Depois de ser elogiado por Abel Ferreira após o primeiro jogo da decisão, Luan foi justamente quem abriu o caminho para o título do São Paulo. O jogador também falou sobre o comentário do português sobre sua forma física.

"O Abel brincou comigo no final do jogo e para mim é um grande prazer, porque é um grande treinador, conquistou títulos importantes e sendo de um clube rival, receber esse elogio te dá mais fôlego e vontade de trabalhar mais ainda. Sabia que teria que correr mais ainda no segundo jogo, se ele falou que corri muito', falou.