Britânico 'quebra recorde' de Bolt nos 100 m usando traje a jato; assista
Um britânico superou o tempo do recorde mundial dos 100 m rasos estabelecido por Usain Bolt no Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009. No entanto, a novo tento conquistado pelo britânico possui uma peculiaridade importante: ele usava um traje a jato. E, é claro, a marca não tem status oficial no atletismo, apesar de ter sido registrada junto ao Guinness, o livro dos recordes.
Richard Browning, na verdade, não só bateu a marca de Bolt ao alcançar os 100 metros em 7s69, como também é o inventor do traje a jato que fora usado na prova, ocorrida em uma pista de atletismo no Reino Unido. O tempo de Bolt é de 9s58.
Além dos 100 metros, Browning superou "recordes" - sempre usando o artefato voador - também do salto com barra e dos 400 metros com o tempo de 42s06 (o anterior era 46s87).
Apesar de não ter batido o jamaicano de forma oficial, o recordista é o homem mais rápido a vencer as provas citadas utilizando traje a jato. A competição foi organizada pelo Guiness Word Record (Livro Mundial dos Recordes) nas três categorias olímpicas.
Para executar a prova de salto com barra Browning usou uma barra transversal elevada em um macacão com motor a jato controlado pelo corpo. As regras exigiam que o voo imitasse a trajetória de um salto com vara humano.
"Há alguns anos, estabelecemos o recorde de velocidade com este equipamento e, na verdade, estava batendo um recorde que havíamos estabelecido com o Guinness World Records alguns anos antes. A velocidade é um ingrediente fundamental do que fazemos aqui, e é um prazer vir e estabelecer mais recordes", disse o recordista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.