Astro do Villarreal campeão superou Neymar e CR7 em participações em gols
Ontem (26), o Villareal venceu o Manchester United por 11 a 10 nos pênaltis — após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação — e conquistou a Liga Europa, o primeiro título da história do Submarino Amarelo.
Apesar de sair como herói do Villareal, Rulli não é o principal nome dessa conquista. O grande nome da temporada da equipe é o atacante espanhol Gerard Moreno — ele que marcou o gol no tempo normal da decisão contra o United.
Na temporada 2020/21 ele supera números de Cristiano Ronaldo e Neymar. O craque português marcou 36 gols e deu 4 assistências, já o camisa 10 do PSG fez apenas 17 gols e deu 11 assistências. Moreno tem 30 gols e 11 assistências. Somando uma participação a mais em gols do que o jogador da Juve.
Na Chuteira de Ouro, que é concedida anualmente ao artilheiro máximos dos campeonatos nacionais da Europa, o espanhol terminou na 8ª colocação. Superando nomes como Karim Benzema, Mohamed Salah e Luis Suárez.
No Campeonato Espanhol desta temporada, Moreno conquistou o prêmio Zarra — de maior artilheiro espanhol na temporada. Ele terminou a competição com 23 gols.