Fim do ciclo: como foi a segunda passagem de Zidane pelo Real Madrid
Zinedine Zidane comunicou ao Real Madrid que não quer continuar no clube na próxima temporada. E hoje, por nota, o clube merengue anunciou a saída do francês — que estava em sua segunda passagem pela equipe.
Real Madrid em nota oficial.
A primeira passagem do técnico no time merengue, ente 2016 e 2018, foi surreal. Com ele, o Real conquistou o tricampeonato da Champions de forma consecutiva (2015/16, 2016/17 e 2017/18). Além de dois mundiais de Clubes, duas Supercopas da UEFA, dois Campeonato Espanhóis e duas Supercopas da Espanha.
O fim do primeiro ciclo acabou da mesma forma do segundo: Zidane pediu para deixar o comando da equipe após o tricampeonato da Champions. Após 9 meses de sua saída, o clube anunciou o retorno do treinador após uma eliminação humilhante na Liga dos Campeões 2018/19, nas oitavas de final, para o Ajax.
Retorno triunfal?
A temporada 2018/19 foi dura para o Real Madrid, a equipe não conquistou nenhum título de grande expressão. No entanto, conseguiu o retorno de Zidane para a temporada seguinte.
Zizou levou o Real ao título do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha na temporada passada. De acordo com a imprensa local, o fim da história chegou neste ano após desgastes por conta das lesões de jogadores, queda de desempenho de alguns nomes e cansaço do francês pela rotina no clube.