Flamengo faz 3 a 0 no São Paulo e é heptacampeão do NBB
O São Paulo bem que tentou, mas não conseguiu quebrar a hegemonia do Flamengo no basquete nacional. O rubro-negro fez 93 a 85 no time paulista no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, e fechou a série de jogos da final do NBB por 3 jogos a 0.
Para o Tricolor, que perdeu os dois primeiros jogos por 96 a 93 e 82 a 81, era vencer ou vencer. Mas a equipe da Gávea não deu margem para uma reação. Destaque para as atuações de Marquinhos, de 36 anos, que deu equilíbrio à equipe, e a Yago, de apenas 22 anos, que substituiu Franco Balbi à altura -decisivo, ele marcou 16 pontos e deu cinco assistências.
A campanha foi quase perfeita - em 30 partidas na fase de classificação, o Fla venceu 28. O time tropeçou contra o Corinthians e justamente contra o São Paulo. Nos playoffs, o Fla venceu os oito jogos, superando os sempre favoritos Mogi e Paulistano.
O título é o sétimo do Flamengo desde que a disputa foi reorganizada no formato disputado atualmente. O clube já havia levantado a taça em 2009, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.