Topo

Adriano diz que tentou cotovelada antes de gol contra Argentina em 2004

Kléberson, Mancini, Luis Fabiano e Adriano comemoram gol da seleção brasileira na Copa América de 2004 - Reuters
Kléberson, Mancini, Luis Fabiano e Adriano comemoram gol da seleção brasileira na Copa América de 2004 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 22h58

Adriano anotou um dos gols mais emblemáticos do clássico Brasil x Argentina na final da Copa América de 2004, em Lima, no Peru. Mas por muito pouco o lance não aconteceu. Isso porque o Imperador revelou que tentou dar uma cotovelada no adversário no início da jogada.

Em participação no "Resenha", da ESPN Brasil, o ex-atacante relembrou os instantes antes do gol aos 48 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate por 2 a 2 contra os argentinos. O Brasil foi campeão na disputa de pênaltis.

"Naquele jogo, eles [argentinos] tavam começando a sacanear a gente. Ia dar confusão, o Luis Fabiano já queria pegar um. Eu tinha dado uma cotovelada no cara, mas não pegou", contou o Imperador.

"A bola bateu no cara e sobrou pra mim... Mas se eu falar que eu queria bater naquele canto é mentira. Eles [Argentina] já perderam ali naquele gol", acrescentou.

O Brasil venceu a Copa América de 2004 contra a Argentina nos pênaltis (4 a 2) após empate por 2 a 2 no tempo normal. Kily Gonzalez e Delgado marcaram para os argentinos; Luisão e Adriano anotaram os gols da seleção brasileira.

Adriano está afastado do futebol desde 2016, quando teve uma breve passagem pelo Miami United, dos Estados Unidos. Ídolo e revelado pelo Flamengo, ele ainda vestiu as camisas de Inter de Milão, São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e seleção brasileira.