Topo

'Até hoje não consigo sustentar meu corpo', diz Adriano sobre lesões

Adriano Imperador durante partida entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores de 2010 - Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Adriano Imperador durante partida entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores de 2010 Imagem: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 23h13

Adriano Imperador falou sobre as lesões que colocaram fim a sua carreira, em 2016. Em participação no "Resenha", da ESPN Brasil, o ex-atacante revelou que sofre com os reflexos dos problemas físicos até hoje.

"Quando você tá acostumado a jogar de uma maneira, é como tirar um chip e colocar em outro. Pensei que tinha algo errado [depois das lesões], sou forte, sou grande. Mas até hoje não consigo sustentar meu corpo. Para os jornalistas, não... é porque foi para noite, bebeu isso ou aquilo. Eu pensei que não dava mais, precisaria me reabilitar para jogar de uma maneira diferente do que eu já sei", contou.

Na conversa, Adriano relembrou ainda uma cirurgia no tendão na época que defendeu o Corinthians, em 2011. Para o Imperador, o clube errou no procedimento.

"Eu fui operado duas vezes do meu tendão. No começo, eu errei porque faltei a fisioterapia, mas me operaram mal. Não vou falar nomes, não estou reclamando. Agradeço sempre a oportunidade, tudo que fizeram por mim, mas eu acho que teve alguma coisinha errada também. Mas eu não fico guardando mágoa, eu só agradeço", disse.

Consultor médico do Corinthians e responsável por operar Adriano enquanto o atacante esteva no clube (2011 e 2012), o doutor Joaquim Grava rebateu a declaração ao dizer que o ex-atacante "faltava à fisioterapia".

Adriano está afastado do futebol desde 2016, quando teve uma breve passagem pelo Miami United, dos Estados Unidos. Ídolo e revelado pelo Flamengo, ele ainda vestiu as camisas de Inter de Milão, São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e seleção brasileira.