Michael Jordan doará R$ 5,2 mi a universidade que formou Spike Lee
O ídolo da NBA Michael Jordan vai doar 1 milhão de dólares ( R$ 5,1 milhões) em parceria com a Nike para a Morehouse College, universidade historicamente negra focada no estudo de artes liberais, que formou figuras notáveis dos Estados Unidos, como Spike Lee e Samuel L. Jackson.
A quantia será empregada no enriquecimento do departamento de jornalismo e estudo de esportes, lançado com uma doação do diretor de cinema. Em um comunicado, a universidade informou que a ideia é financiar bolsas de estudo, tecnologia e programação educacional dos alunos.
"A Morehouse agradece Michal Jordan pelo investimento na educação de afro-americanos talentosos A doação vai garantir justiça, equilíbrio e verdade na forma como as histórias dos esportes são enquadradas na forma como a experiência afro-americana é contextualizada dentro da história americana", disse Monique Dozier, uma das diretoras da instituição.
A doação faz parte de uma série de iniciativas de Jordan e de sua marca batizada de 'Black Commynity Commitment' (Compromisso com a comunidade negra, em tradução literal), que direcionou doações ao Museu de História e Cultura Afro-americana do Instituto Smithsonian, junto com outras organizações.
O programa se concentra na falta de lideranças negras no jornalismo esportivo e no atletismo, e já formou mais de 80 profissionais que estão empregados nas áreas relacionadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.