Topo

Neto critica Neymar após acusação de abuso e cobra posicionamento de Tite

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 13h59

Após a Nike confirmar que rompeu o contrato com Neymar por conta de uma investigação por abuso sexual, Neto criticou o jogador do PSG por se envolver em mais uma polêmica. O apresentador da TV Band opinou que o atacante não joga bem há muito tempo e pediu um posicionamento de Tite sobre o caso.

"Há muito tempo o Neymar não joga bola e só passam a mão na cabeça dele. O Tite, por exemplo, não dá uma opinião sobre nada que acontece com ele. E do que já foi, do outro processo que ele teve, que foi desgastante para a carreira dele - tanto é que ele não disputou a Copa América", disse Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"Aí, nós temos que ficar falando que ele é o único craque da seleção, que vai ganhar a Copa do Mundo. Não vai ganhar a Copa do Mundo! (...) E todo mundo tem que defender o Neymar. E aí, Tite, seleção brasileira, CBF, vocês não vão falar nada, vão ficar quietos?", acrescentou o ex-jogador.

Neto defendeu que se estivesse jogando em seu potencial máximo, Neymar deveria estar na final da Liga dos Campeões da Europa e seria a esperança do Brasil para a conquista da Copa do Mundo.

Aí, quando mais se esperava do Neymar na Liga dos Campeões, quem que arrebentou? Marquinhos e Mbappé. Quem arrebenta no Chelsea? Thiago Silva. Quem arrebenta no City? De Bruyne. Vai falar que ele joga igual o Neymar? Nem aqui nem na China, mas vai ser o melhor do mundo porque o Neymar acha que é uma celebridade monstruosa, que o futebol e a seleção brasileira dependem dele", desabafou Neto.

"Quando mais a gente precisa de um jogador da seleção brasileira para ter esperança de ganhar uma Copa do Mundo, para ganhar um título, aí não dá. (...)O Neymar está mais uma vez nas manchetes do mundo inteiro. Ele poderia estar disputando título amanhã, mas não, está em Teresópolis e ainda escreve uma coisa assim, não sei quem toma conta das redes sociais dele, porque o que ele escreveu é brincadeira. O que ele escreveu é dúbio. Dá duas interpretações. Espera aí, cara!", acrescentou.

O apresentador ainda disse que Neymar está sempre nas manchetes erradas e opinou que ele não é um ídolo do futebol brasileiro.

"Você (Neymar) sempre está nas manchetes erradas. (...) Então, Tite, você acha que esse jogador está em condições de jogar futebol pela seleção brasileira neste momento? E quem descobriu isso foi o jornal. A Nike não falou para ninguém. Foi um furo. Esse jogador, Neymar, que o pessoal 'paga pau'. Acho que ele brigaria para ser titular em 1970 e em 1982. Ele é um monstro jogando bola. Mas parece que a bola não é tão importante para ele. O importante da bola é o que ela fez por ele. Não vou julgar o Neymar, não vou julgar ninguém. Mas estou mostrando os fatos", disse o ex-jogador.

"E tudo o que acontece com o Neymar, ele é vítima. A verdade é: a gente tem um ídolo no país? Quem é o ídolo no automobilismo? Reginaldo Leme? Na música? Roberto Carlos? Na política? Quem é o ídolo no futebol? O Neymar? Para mim, não. Até porque isso tudo o que está acontecendo com ele não começou ontem. Acontece sempre. E todo mundo passa a mão na cabeça dele. E daqui a pouco 'não sei o quê'. E não estou nem falando desse fato que o jornal de Nova York deu. O que ele vai fazer na justiça não é problema meu", concluiu.