Mãe de Gabriel Medina pede cancelamento do ISA Games: 'Palhaçada'
Simone Medina, a mãe de Gabriel Medina, usou de seu perfil no Instagram para pedir o cancelamento do ISA Games. O torneio de surfe, o qual seu filho está entre os participantes, está previsto para começar neste final de semana, em El Tunco, El Salvador.
A crítica feita pela empresária veio à tona após 28 pessoas testarem positivo para covid-19, entre atletas e oficiais do evento.
"Ajudem a cancelar esse campeonato que nem deveria estar acontecendo", disse ela, nos Stories, que completou: "Que palhaçada! Precisam parar de pensar em dinheiro e, sim, na saúde e segurança dos atletas."
Na manhã deste domingo, o ISA Games anunciou que refez os testes em todos os participantes que haviam testado positivo. Dos 18 casos, 11 tiveram resultados negativos. Com isso, caiu para sete o número de atletas que estão infectados com a doença.
O ISA Games reunirá 257 surfistas de 52 países e definirá as 12 últimas vagas para as Olimpíadas de Tóquio. As primeiras atividades acontecerão hoje, a partir das 11h (de Brasília).
Disparado no topo
Gabriel Medina foi o campeão da etapa de Rottnest Search, na Austrália, do Circuito Mundial de surfe (CT). O brasileiro venceu o australiano Morgan Cibilic na final e conquistou o título.
Com a vitória, o bicampeão mundial disparou ainda mais na liderança do ranking. Gabriel Medina tem 38.920 pontos, mais de 8 mil pontos à frente do segundo colocado, o também brasileiro Italo Ferreira (30.235).
O Circuito Mundial de surfe retorna no próximo mês, com a etapa do Surf Ranch Pro na piscina de ondas em Lemoore, nos Estados Unidos. A competição será realizada de 18 a 20 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.